logo RCN
Economia

Novo sistema de compra de combustíveis permite economia de pelo menos R$ 6,2 milhões por ano

  • James Tavares / SECOM -

Menos gastos para o Governo do Estado, mais facilidade na hora de abastecer

Menos gastos para o Governo do Estado, mais facilidade para o servidor na hora de abastecer e melhoria nos serviços prestados à população catarinense. Essas são as principais vantagens do novo modelo de aquisição de combustíveis da frota estadual implementado pela Secretaria de Estado da Administração (SEA) no começo deste ano. Só nos dois primeiros meses de 2019, houve uma redução de consumo equivalente a 130,4 mil litros de gasolina e óleo diesel - e a expectativa é que essa economia represente R$ 6,2 milhões para os cofres estaduais até o fim do ano.

Para se ter uma ideia, o volume de combustível é o suficiente para um carro popular com rendimento de 10km/litro percorrer um trecho de 1,3 milhão de quilômetros - é como ir cem vezes de Santa Catarina ao Alasca ou três vezes da Terra à Lua. Além da economia, o novo sistema também ampliou a rede credenciada: de 300 postos, em dezembro passado, para 677 em fevereiro deste ano.

O sistema funciona por meio de um aplicativo de smartphone, que reúne todas as informações. O acesso remoto facilita a vida dos motoristas que, de qualquer parte do estado, pode checar locais mais próximos para abastecer e o preço aplicado em cada estabelecimento. O pagamento é feito por um cartão com senha, diretamente no caixa do posto.

Grupo Superpão se instala em Canoinhas Anterior

Grupo Superpão se instala em Canoinhas

Próximo

Máquina da prefeitura é incendiada em Monte Castelo

Deixe seu comentário