logo RCN
Canoinhas

Atingidos pela chuvas podem se cadastrar nos Cras

Já no início da manhã desta quinta-feira, 19, a prefeita Juliana Maciel reuniu a equipe de governo para tratar sobre as consequências das fortes chuvas que caíram em Canoinhas na noite de quarta-feira. Em três horas foram mais de 52 milímetros de chuva que causaram alagamentos em diversos pontos do município.

“O volume de chuva em um curto tempo fez com que muitas vias de nossa cidade ficassem com muita água, e consequentemente a água acabou invadindo muitas casas. Estamos desde ontem a noite na rua, tentando amenizar os problemas para nossa população”, disse a prefeita Juliana Maciel.

Os moradores que foram atingidos pelas chuvas e necessitam de algum suporte da Defesa Civil, devem procurar o CRAS de sua região, onde será realizado um cadastro da situação e será encaminhado para a defesa civil para possíveis providências. Em regiões que não há o CRAS, os moradores devem procurar a secretaria de Assistência Social.

O interior também foi atingido pelas chuvas e algumas vias foram danificadas, equipes da secretaria de Obras estão desde cedo trabalhando nos perímetros urbano e rural para amenizar os problemas. “Nossas equipes estão empenhadas para amenizar a situação, montamos uma comissão municipal que já está na rua avaliando e procurando soluções para os problemas”, comentou a prefeita Juliana Maciel.

O município já estuda a possibilidade da decretação de situação de emergência, foi criada nesta manhã a Comissão de Prevenção e Enfrentamento a Desastres (Cped), com envolvimento de todas as secretarias municipais, e já está realizando o levantamento dos problemas enfrentados pela população. A defesa civil municipal e a comissão seguem em alerta em razão da previsão de chuva para essa quinta-feira. 

Em Canoinhas, até o momento, não há pessoas desabrigadas, aquelas que necessitam de abrigos públicos, já o número de desalojados (aqueles que necessitam sair de suas casas, mas ficam nas casas de parentes ou amigos) será atualizado em breve.

CRAS I – Lourdes Bernadete Ferreira Haak 

Rua : Frederico Kohler , nº 1098 , Bairro do Campo da Água Verde 

Tel: 47 3624-1325

CRAS II – Maria Iracema Kohler Fedalto 

Rua: Saulo de Carvalho, nº 626, Bairro Sossego 

Tel: 3622-6999

CRAS III – Miguel Gogola 

Rua: Catarina de Souza Hubner, nº 620

Tel: 47 3622-7280

Secretária Municipal de Assistência Social – SEMAS

Rua : Três de Maio, nº 146 – Centro 

Tel. 3621-7771


Defesa Civil de Santa Catarina mantém alerta por conta da previsão de chuva para esta sexta-feira Anterior

Defesa Civil de Santa Catarina mantém alerta por conta da previsão de chuva para esta sexta-feira

Governo Federal revoga instrução normativa que permitia exploração de madeira em terras indígenas Próximo

Governo Federal revoga instrução normativa que permitia exploração de madeira em terras indígenas

Deixe seu comentário