Equipes de resgate localizam corpo de Gustavo Orats após mais de 12 horas de buscas intensivas

Foi identificado como Gustavo Orats, de 19 anos, o jovem encontrado morto na manhã desta quinta-feira (21) no rio Itajaí, em Papanduva. Gustavo havia desaparecido na tarde de quarta-feira (20), após ser arrastado pela correnteza enquanto pescava com amigos na localidade do Guarani.

De acordo com testemunhas, Gustavo tentava atravessar o rio a nado quando foi surpreendido pela força da água. A correnteza o arrastou para uma parte mais profunda do rio, e ele submergiu, não sendo mais visto. O grupo de amigos imediatamente acionou os bombeiros, que iniciaram as buscas às 17h16 de quarta-feira.

As equipes dos Bombeiros de Papanduva e Mafra realizaram buscas durante a noite, utilizando embarcações e garatéias para explorar as margens, poços e remansos do rio. No entanto, devido à baixa visibilidade e condições de segurança, os trabalhos foram interrompidos às 21h20, retornando ao amanhecer desta quinta-feira.

Na manhã seguinte, com o apoio de mergulhadores especializados, o corpo de Gustavo foi encontrado cerca de 20 metros do local onde ele havia submergido. As equipes de resgate realizaram a remoção do corpo, que foi encaminhado para aguardar a chegada do IML para os procedimentos legais.

A operação de busca foi encerrada com a desmobilização das equipes de mergulho, enquanto uma viatura permaneceu no local para garantir a segurança e prestar apoio à família da vítima.

O caso está sendo investigado pela Polícia Científica, que apura as causas do afogamento. A comunidade de Papanduva lamenta a perda do jovem e se solidariza com seus familiares e amigos.

Leia também: Clique aqui para saber mais sobre o caso.

Tags

  • afogamento
  • Jovem
  • Papanduva
  • rio