

-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
Motociclista foi flagrado em alta velocidade e caiu após perseguição; veículo estava irregular e caso será julgado pela Comarca de Canoinhas.
A Polícia Militar registrou uma grave ocorrência de direção perigosa, condução sem habilitação e permissão de direção a pessoa não habilitada, na Rua Otávio Ferreira da Silva, em Canoinhas, na manhã do último sábado.
Durante patrulhamento, os policiais flagraram uma motocicleta em alta velocidade e com ruído excessivo próximo ao Centro de Educação Infantil Carlos Drummond de Andrade, onde ocorria um evento com grande presença de público. Ao tentar abordar o condutor, a guarnição foi ignorada, iniciando uma perseguição pelas vias do bairro.
Durante a fuga, o motociclista realizou manobras perigosas, trafegando inclusive pela contramão de direção, colocando em risco a vida de pedestres, crianças e outros motoristas. A perseguição terminou quando o condutor perdeu o controle do veículo e caiu.
Ao ser abordado, foi constatado que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava com licenciamento vencido. O homem relatou que fugiu por saber da irregularidade da sua situação e da do veículo.
Diante dos fatos, foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito, e a motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado. O condutor recebeu Termo Circunstanciado e se comprometeu a comparecer em audiência no Fórum da Comarca de Canoinhas.
Além da direção perigosa e da falta de habilitação, o caso também envolve a infração de quem permitiu ou confiou a direção do veículo ao autor, o que será apurado judicialmente.
Leia mais uma ocorrência envolvendo direção perigosa em Canoinhas
Tags
- canoinhas
- Condutor
- direção perigosa
- Motociclista
- sem habilitação
Deixe seu comentário