logo RCN
Educação

Secretaria de Educação de Canoinhas inicia Programa Escola em Tempo Integral

Estudar em período integral nos primeiros anos do ensino fundamental já é uma realidade em Canoinhas. A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana o Programa Escola em Tempo Integral, com ampliação da jornada escolar em três unidades do município: G.E.M. Reinaldo Kruger, G.E.M. Ney Pacheco de Miranda Lima e G.E.M. Professora Xeila Elisabete Cornelsen.

 

“Alunos do primeiro e segundo ano estão tendo diferentes oportunidades de aprendizagens: esporte, artística, inglês, maker, tênis, práticas de educação ambiental, dentre outras, conforme a realidade de cada comunidade escolar”, comenta a prefeita Juliana Maciel.

 

Além dos estudantes do primeiro e segundo ano, as escolas Frei Fabiano, Xeila Cornelsen e Ney Pacheco estão tendo o pré-integral. “São 150 alunos beneficiados com esta ampliação e com isso aumentamos significativamente o número de vagas no período integral. Nós já tínhamos o trabalho no AABB Comunidade, mas agora, de maneira inédita, estamos levando esta iniciativa para dentro das escolas”, informa a prefeita.

 

 

O Programa Escola em Tempo Integral também está sendo oferecido a uma turma de alunos dos anos finais da E.B.M. Severo de Andrade e duas turmas da E.B.M. Presidente Castelo Branco, que terão oficinas ofertadas na escola e, também, pelo Senai e Senac.

 

Segundo a secretária Sônia Grosskopf, o objetivo do Programa consiste na formação e no desenvolvimento humano dos estudantes nas dimensões física, intelectual, afetiva, cultural e social, visando a sua participação de forma autônoma e crítica nos mais variados contextos sociais; e, também, na melhoria da autoestima, no exercício do protagonismo, dentro e fora da escola, e com o envolvimento da comunidade, contribuindo com a autonomia pessoal dos estudantes desde a educação infantil.


Comunidade do Salto apresenta 18ª edição do teatro Vida, Morte, Paixão e Ressurreição de Jesus Anterior

Comunidade do Salto apresenta 18ª edição do teatro Vida, Morte, Paixão e Ressurreição de Jesus

Teatro do Salto chega a 18ª edição na próxima semana com apoio da prefeitura de Canoinhas Próximo

Teatro do Salto chega a 18ª edição na próxima semana com apoio da prefeitura de Canoinhas

Deixe seu comentário