logo RCN
Esporte

Copa Santa Catarina Sub-15 inicia em junho

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) reuniu os clubes que vão participar da Copa Santa Catarina Sub-15 no Congresso Técnico da competição. A reunião foi realizada na sede da entidade, em Balneário Camboriú, na tarde desta quarta-feira (10/04).

A competição está prevista para ter início no dia 1º de junho e terá a participação de oito clubes. Confirmaram presença as equipes do Agrifut, de Itajaí; Chapecoense, de Chapecó; Irmã Carmen, de Araranguá; Ítalo Brasileiro, de Chapecó;; NFC, de Blumenau; Profut, de Maracajá; Seara; e Tiradentes, de Tijucas.

O Conselho Técnico foi presidido pelo diretor do Departamento de Competições, Carlos Fernando Crispim. Também participaram o procurador jurídico da FCF Rodrigo Capella, Cláudia Teixeira, do Departamento de Registros e Transferências, o diretor interino do Departamento de Arbitragem, Cantucho João Setúbal, e os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Junior, Maycon Morais e Rodrigo Marambaia.

A competição será regionalizada na primeira fase. Os clubes serão divididos em dois grupos. Um deles terá Agrifut, Irmã Carmen, Profut e Tiradentes e a outra chave será formada por Chapecoense, Ítalo Brasileiro, NFC e Seara. As equipes vão jogar entre si dentro dos grupos em turno e returno.

O primeiro colocado de cada chave se classificará automaticamente para as semifinais. Os times que ficaram na segunda e terceira colocação vão se enfrentar em jogos únicos para definir os outros dois classificados para as semifinais. As partidas serão disputadas na casa da equipe com o melhor mandante.

A semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta, sendo a partida de volta disputada na casa da equipe de melhor campanha. Em caso de empate no placar agregado das partidas, o vencedor será definido nos pênaltis.

O atual campeão da Copa Santa Catarina Sub-15 é o Agrifut. A equipe esteve representada na reunião por seu presidente Felipe Paniagua Cavalcante que falou da alegria de participar novamente da competição. “Essa competição tem uma importância muito grande. As equipes estão aderindo bastante e a expectativa é muito boa para essa competição durante o ano. Esperamos uma boa participação de todos os clubes”.

“É emocionante para nós, por conta dos atletas, dos pais que apoiam muito esse projeto. Sabemos que tem grandes clubes e a expectativa é boa. Essa é a nossa primeira experiência e que a gente possa representar Chapecó e o Ítalo Brasileiro como uma grande equipe do Oeste”, aponta o dirigente do ítalo Brasileiro, de Chapecó, Rogério de Jesus Abreu.

“É um prazer enorme estar aqui na Federação, no Conselho Técnico da Copa Sub-15. É uma das categorias que a gente está investindo nesse retorno do Tiradentes, depois de mais de 20 anos de inatividade. A gente formou uma diretoria composta por pessoas da sociedade de Tijucas, que traz a busca por formação de atletas. A gente tem a noção de quanto é difícil montar um futebol profissional, quanto é difícil se manter como futebol profissional, então a gente está voltando lá do início, resgatando a história do clube e trazendo para o Sub-15, para essa primeira competição a nível estadual, e com certeza vai ser um ânimo para a cidade e a gente vai buscar fazer o nosso melhor para que a cidade compre a ideia para que daqui a alguns anos a gente volte como futebol profissional”, avalia o presidente do Tiradentes, Vinicius Severiano.

“Vamos jogar a competição com a nossa equipe Sub-14. Temos a intenção de fazer com que os meninos tenham uma minutagem que não conseguem ter durante o ano, já se preparando para o ano que vem. E também enfrentando outros projetos de Santa Catarina, que não temos muito contato, a gente vê eles jogando contra nós e também conseguimos fazer uma captação e valorizando os atletas que são formados aqui dentro”, avalia o coordenador da base da Chapecoense, Nei Minks.


Atlético derrota Rosario Central e permanece 100% na Libertadores Anterior

Atlético derrota Rosario Central e permanece 100% na Libertadores

Atletismo: pela 1ª vez campeões olímpicos receberão prêmio em dinheiro Próximo

Atletismo: pela 1ª vez campeões olímpicos receberão prêmio em dinheiro

Deixe seu comentário