logo RCN
Local

Procon de Canoinhas multa Itaú por causa do tempo em fila de espera

O Procon Canoinhas multou nesta segunda-feira, 25, a agência do banco Itaú. O motivo, segundo o coordenador do órgão de defesa do consumidor, Iury Alexandrina, é o tempo que clientes precisam esperar por atendimento na agência canoinhense.

A lei municipal 3.016/1998 determina o tempo máximo de permanência nas filas dos bancos: em dias normais é de 15 minutos; em véspera ou após feriados prolongados o tempo dobra, sendo o permitido até meia hora.


 
Pela lei, nos dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos e recebimento de tributos municipais, estaduais e federais é de até 20 minutos.

“É dever das agências bancárias disponibilizar pessoal suficiente para efetivar o atendimento em tempo razoável”, alerta Alexandrina.  

Toda as agências bancárias foram notificadas pelo Procon no início deste mês, mas como o Itaú não regularizou a situação, foi multado. O valor a ser pago não foi informado.

 Se o consumidor quiser registrar denúncia contra agências bancarias é necessário levar o ticket da senha ou outro documento que comprove o horário do atendimento – pode ser o boleto pago ou extrato do banco, por exemplo.

Imagem ilustrativa. 


Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões Anterior

Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões

Última semana de março inicia com tempo firme e finaliza com riscos de temporais em SC Próximo

Última semana de março inicia com tempo firme e finaliza com riscos de temporais em SC

Deixe seu comentário