logo RCN
ÁGUA

Três Barras emite nota oficial sobre falta de água no distrito de São Cristóvão

Esse é um problema recorrente e que já se arrasta por um bom tempo.

O Município de Três Barras vem acompanhando a constante falta de fornecimento de água por parte da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) ao distrito de São Cristóvão, sempre cobrando um posicionamento da mesma.

Esse é um problema recorrente e que já se arrasta por um bom tempo.

Importante deixar claro que o Município sempre cumpriu com suas obrigações com a CASAN.

Porém, o Município tem trabalhado para a resolução do problema.

O primeiro passo foi a atualização do projeto de unificação do sistema de abastecimento de água, cujo valor de execução, atualmente, é superior à R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).

O projeto já foi apresentado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e a expectativa é que seja apreciado em breve.

No entanto, a Administração Pública já iniciou as ações para a implantação do projeto. Está na Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza a desapropriação de uma área de terra na Localidade do KM 06, onde instalar-se-á um grande reservatório de água, o qual será o responsável pelo fornecimento para o distrito de São Cristóvão.

A unificação do sistema de água é a única solução do problema. Atualmente a área central do Município é abastecida pela água captada do Rio Negro pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (SAMASA) e o distrito do São Cristóvão pela água captada do Rio Canoinhas pela CASAN.


Prefeitura amplia o prazo para devolução das notas de produtor rural Anterior

Prefeitura amplia o prazo para devolução das notas de produtor rural

IPTU 2024 estará disponível a partir do dia 14 de fevereiro Próximo

IPTU 2024 estará disponível a partir do dia 14 de fevereiro

Deixe seu comentário