logo RCN
Canoinhas

Grupo Escoteiro Itapeba recebe imóvel do município

  • Reprodução -

Prefeitura de Canoinhas cedeu local para construção da futura sede da entidade

O Grupo Escoteiro Itapeba, de Canoinhas, conta com um novo terreno que servirá como sede para as suas atividades, que atendem crianças e jovens da comunidade. O termo de cessão de uso de bem imóvel foi assinado pelo prefeito Beto Passos na tarde desta quarta-feira, 20, e autoriza o GE Itapeba a utilizar o terreno como sede pelos próximos 5 anos, prorrogáveis. 
A prefeitura cedeu o espaço para o GE Itapeba construir a sua sede e com o imóvel o grupo poderá organizar suas atividades e ampliar a atuação. "A ceção desse espaço traz mais ânimo para todos os voluntários, e os chefes conseguem visualizar um futuro para o grupo, que com a sede própria consegue ampliar as atividades, atendendo mais jovens e crianças da comunidade", comenta o chefe e presidente do GE Itapeba, Ivan Lourenço.
"Vamos poder construir a nossa maneira uma sede, e isso facilita muito o desenvolvimento de todos os trabalhos desenvolvidos, permite a gente trazer mais crianças e jovens para dentro do movimento, que trabalha com o complemento na educação dos jovens", ressalta Lourenço.
O movimento escoteiro realiza atividades educativas com crianças e jovens entres os 6 e 21 anos, e a construção da nova sede visa benefícios para todos os integrantes do grupo. "Visamos a construção de um espaço que seja apropriado aos trabalhos desenvolvidos com as crianças. Ao lado do terreno têm uma área verde, onde pretendemos fazer um trabalho para preservar e educar as crianças em relação ao meio ambiente", afirma Lourenço. 
O Grupo terá o prazo de três anos para execução e implantação do projeto, a contar da data de assinatura do termo de cessão de uso, sob pena de rescisão da cessão de uso e reversão do imóvel em favor do Município. A cessão de uso é de cinco anos, que podem ser prorrogáveis. 

Movimento Escoteiro
O Movimento Escoteiro foi criado na Inglaterra em 1910, com bases educacionais que visam complementar a educação de crianças e jovens, adultos voluntários monitoram as atividades desenvolvidas. Como movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. As ações incentivam a proatividade e senso de preocupação com o próximo e com o meio ambiente, visando assim a formação de jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Farmácias devem realizar atendimentos em escala de plantões Anterior

Farmácias devem realizar atendimentos em escala de plantões

Grupo Escoteiro Itapeba recebe imóvel do município Próximo

Grupo Escoteiro Itapeba recebe imóvel do município

Deixe seu comentário