logo RCN
Política

Chico Mineiro encerra sua passagem pela Câmara de Canoinhas

Reflexões sobre o papel do vereador como representante do povo. Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento. E com retorno garantido, foram assuntos citados pelo edil

O vereador Chico Mineiro ocupou a cadeira deixada por Gil Baiano durante 5 meses. Na última sessão legislativa do mês de abril, realizada na terça-feira, 23, fez uso da tribuna para agradecer, pedir perdão e prometer que voltará em breve.

Ele começou saudando o presidente, colegas vereadores, funcionários da casa e o público presente, expressando gratidão pela oportunidade de usar a tribuna. Reconheceu o dom da vida e agradeceu aos colaboradores das diversas áreas que ofereceram apoio e serviços.

Expressou profunda gratidão ao povo por conceder o privilégio de representá-los, destacando a responsabilidade e o dever que acompanham esse papel. Ressaltou o poder do povo, lembrando que todo poder emana do povo, conforme a Constituição Federal, enfatizando que os vereadores são apenas instrumentos do povo.

Enfatizou o papel do vereador como mediador entre o governo e o povo, com a missão de promover o bem-estar de todos os cidadãos. Com humildade, reconheceu seus erros e expressou disposição para pedir desculpas por eventuais deslizes cometidos durante o mandato.

Encerrou reiterando seu compromisso contínuo como cidadão em defesa dos interesses e necessidades da população. Citou uma inspiradora reflexão do economista britânico Sir Arthur Lewis sobre a importância do investimento em educação como um caminho para o progresso e desenvolvimento da sociedade:

Citação inspiradora sobre a importância do investimento em educação como um caminho para o progresso e desenvolvimento da sociedade:

PENSAMENTO DO ECONOMISTA BRITÂNICO SIR ARTHUR LEWIS:

"EDUCAÇÃO NUNCA FOI DESPESA.

SEMPRE FOI INVESTIMENTO.

E COM RETORNO GARANTIDO."

"EDUCAÇÃO NUNCA FOI DESPESA.

SEMPRE FOI INVESTIMENTO.

E COM RETORNO GARANTIDO."

Com isso, Chico Mineiro agradeceu novamente e se despediu da tribuna.


Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores


“É uma necessidade”, diz Sudoski ao cobrar a regulamentação da lei que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em logradouros públicos Anterior

“É uma necessidade”, diz Sudoski ao cobrar a regulamentação da lei que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em logradouros públicos

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público Próximo

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Deixe seu comentário