logo RCN
Canoinhas

“É uma necessidade”, diz Sudoski ao cobrar a regulamentação da lei que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em logradouros públicos

Apesar de se tratar de um assunto polêmico e que divide opiniões na comunidade, vereador Wilmar Sudoski (PSD) defende a imediata regulamentação da lei municipal que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em logradouros públicos de Canoinhas.

“Tem quem vai gostar, assim como outros que não. Mas é uma necessidade, tem que ser feita”, alertou o vereador ao fazer uso da tribuna livre na sessão ordinária de terça-feira, 23.

Na ocasião, ele lembrou que a legislação foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo Municipal em 2018, mas que de fato nunca saiu do papel. Na época, o Município teria um prazo de até 90 dias para colocá-la em prática.

“É uma pena que lá atrás já não tenha sido feito nada”, lamentou o vereador, ao associar o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos a diversos problemas, incluindo o aumento da violência, perturbação da ordem, danos ao patrimônio público, entre outros transtornos ocasionados a comerciantes e moradores de vários pontos da cidade.

Por meio de requerimento direcionado à chefe do Executivo Municipal, Sudoski está solicitando medidas para a urgente regulamentação da Lei n°6.282/2018. Para isso, o vereador propõe o estabelecimento de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, visando a cooperação mútua na aplicação e fiscalização da referida lei.

“A Polícia Militar precisa ter este amparo legal para poder fazer uma fiscalização rigorosa. Se for preciso criar outras normas ou fazer alterações, que o Executivo nos mande um novo projeto para que possamos analisar, votar e até acrescentar sugestões”, disse.

De acordo com Sudoski, a efetiva aplicação dessa lei é fundamental na promoção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.

·         São considerados logradouros públicos conforme o Artigo 2° da Lei n°6.282/2018:

 

- Avenidas/ rodovias/ ruas/ alamedas/ servidões/ caminhos/ passagens;

- Calçadas/ praças/ ciclovias/ pontes;

- Halls de entrada de edifícios e estabelecimentos comerciais que sejam conexos à via pública e que não sejam cercados;

- Os pátios e estacionamentos de estabelecimentos que sejam conexos à via pública e que não sejam cercados;

- Áreas externas de campo de futebol, ginásio de esportes e praças esportivas de propriedade pública;

- As repartições públicas e adjacências.



Vereadores questionam Hospital Santa Cruz sobre internamentos Anterior

Vereadores questionam Hospital Santa Cruz sobre internamentos

Chico Mineiro encerra sua passagem pela Câmara de Canoinhas Próximo

Chico Mineiro encerra sua passagem pela Câmara de Canoinhas

Deixe seu comentário