logo RCN
Canoinhas

Vereadores questionam Hospital Santa Cruz sobre internamentos

Foi apresentado, discutido e aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 23, o requerimento de nº 163/2024, de autoria das vereadoras Tati Carvalho e Zenilda Lemos, e dos vereadores Professor Osmar e Willian Godoy. Eles solicitaram que seja encaminhado um ofício ao Presidente do Hospital Santa Cruz, Reinaldo de Lima Júnior, pedindo as seguintes informações:

1- Quais são os critérios utilizados para determinar se um paciente será internado pelo SUS ou pelo sistema particular?
2- Existe algum protocolo ou diretriz específica para a internação de pacientes pelo SUS?
3- Quais são as especialidades médicas disponíveis?
4- Em caso de especialidades médicas não disponíveis, quais são e por que motivo não estão sendo atendidas?

O objetivo da apresentação do requerimento 163/2024 é solicitar informações específicas ao Presidente do Hospital Santa Cruz. Os temas abordados incluem Critérios de Internação e Equidade no Acesso, como investigar os critérios para a internação pelo SUS ou pelo sistema particular. Pretende-se analisar as possíveis discrepâncias e impactos desses critérios na equidade do acesso aos serviços de saúde.

O SUS possui Protocolos e Diretrizes para Internação, e o requerimento visa explorar a existência desses protocolos específicos. Pretende-se avaliar a eficácia desses protocolos na garantia de um atendimento justo e oportuno para os pacientes do sistema público de saúde.

Quanto às Especialidades Médicas Disponíveis, seria necessário fazer um levantamento das especialidades oferecidas pelo Hospital Santa Cruz e as necessidades da população. Destaca-se a importância da diversidade de especialidades no atendimento integral aos pacientes.

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores

Sala do Empreendedor de Canoinhas oferece curso gratuito de marketing Anterior

Sala do Empreendedor de Canoinhas oferece curso gratuito de marketing

“É uma necessidade”, diz Sudoski ao cobrar a regulamentação da lei que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em logradouros públicos Próximo

“É uma necessidade”, diz Sudoski ao cobrar a regulamentação da lei que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em logradouros públicos

Deixe seu comentário