logo RCN
CASAS

35 matrículas são entregues pela Secretaria de Habitação de Canoinhas

  • Assessoria da Imprensa de Canoinhas - Divulgação

Expectativa é entregar 300 documentos até o final do ano

“Agora a casa é minha casa de verdade”. A frase é da aposentada Marli Ferreira Fernandes, 61 anos, mas o sentimento que ela traz é compartilhado com outras 34 famílias que receberam no sábado, 1º de abril, as matrículas de seus imóveis.

“Este documento é o maio respeito que o Município pode dar para cada uma das famílias. Que é dar algo que vocês já tem direito que é a moradia”, disse a prefeita Juliana Maciel durante a entrega dos documentos aos moradores do loteamento Campo d’Água Verde. O evento foi realizado na sede da comunidade São Judas Tadeu.

“Uma das maiores alegrias de um ente político não é sair por aí distribuindo benesses à população, mas sim devolvendo o respeito e a dignidade”, comentou o vice-prefeito Marcos Homer.

O secretário de Habitação, Maurício Scheuer, lembrou que o título de propriedade confere benefícios importantes como: valorização financeira da propriedade em transações imobiliárias, segurança jurídica, e possibilidades de financiamentos para melhorias habitacionais, dentre outros.

Sobre o loteamento

Com a preocupação de melhorar a qualidade de vida e o bem estar das famílias canoinhenses que residiam em áreas de risco, o Governo do Município, por meio do Programa de Habitação de Interesse Social, aderiu o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC II), na modalidade Urbanização.

O reassentamento ocorreu em duas etapas, sendo que as primeiras 15 (quinze) famílias foram relocadas no ano de 2015, quando na entrega da primeira etapa do projeto.


Município Canoinhas vai receber R$ 1,2 milhão da Celesc pelo Programa de Eficiência Energética Anterior

Município Canoinhas vai receber R$ 1,2 milhão da Celesc pelo Programa de Eficiência Energética

Confira as principais atividades da Câmara de Três Barras na última semana. Próximo

Confira as principais atividades da Câmara de Três Barras na última semana.

Deixe seu comentário