logo RCN

Copa UnC FME de futsal é decidida hoje

Jogos acontecem no ginásio do Sagrado, a partir das 19h30min

Gracieli Polak

CANOINHAS
Um dos campeonatos que mais crescem na cidade chega hoje ao final de sua segunda edição. A taça da Copa UnC FME de Futsal, competição organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) com o apoio da Universidade do Contestado (UnC), responsável pela movimentação de diversos setores trabalhistas na formação de equipes esportivas conhece hoje seus campeões e premia as melhores equipes, os jogadores de destaque e os atletas de melhor conduta dentro das quadras.
Os jogos finais acontecem no ginásio da Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19h30min, com entrada gratuita. Na categoria máster, o primeiro lugar será disputado entre Acrec e Palmeirinha e, na categoria livre, Correio do Norte e Santa Cruz decidem quem fica com o troféu de campeão.
A competição, que começou em 3 de março, reuniu 20 equipes na categoria livre e seis na categoria master. No total, cerca de 400 atletas se envolveram na disputa que chega ao fim na noite de hoje. De acordo com Gérson Dobrochinski, da Fundação Municipal de Esportes, realizadora da competição, a Copa teve tamanha adesão dos atletas da cidade porque é um evento esportivo sério que, mesmo sendo recente, atrai participantes de diferentes faixas etárias. “A Copa UnC FME é uma competição bem organizada, completamente gratuita, voltada para todo mundo que gosta de praticar esportes. A parceria entre a FME e a UnC possibilitou a gratuidade de inscrições e o resultado tem sido muito bom, entusiasmado muita gente, como o Campeonato Quarentão”, afirma.
PARA MAIORES DE 40
No sábado, 16, a primeira rodada do 1.º Campeonato de Futebol Suíço Quarentão movimentou os atletas que estão com os dois pés na meia-idade. Segundo Dobrochinski, a realização da competição atende às necessidades dos atletas que já passaram dos quarenta anos, mas agora não tem competições voltadas para eles. “Esta é uma faixa etária com poucas opções e a realização desse evento vem de encontro com a vontade de participar. Só deu jogo bonito, com muita gente na torcida, bastante participação”, explica.
Os jogos do Quarentão acontecem nos sábados, no campo da Sede Ana e Vitória, no bairro São Marcos.
Anterior

Craque canoinhense conquista Itália

Próximo

Pilotos da PVC se destacam em vários eventos

Deixe seu comentário