logo RCN

Café Colonial Solidário em Irineópolis foi um Sucesso

Foi um sábado de gala para a sociedade regional, a primeira edição do Café Colonial Solidário, de caráter beneficente, para angariar fundos para o Hospital Municipal Senhor Bom Jesus.

 

  Foi um sábado de gala para a sociedade regional, a primeira edição do Café Colonial Solidário, de caráter beneficente, para angariar fundos para o Hospital Municipal Senhor Bom Jesus. O evento, realizado na chácara Água Mineral Hunterstell, reuniu personalidades de vários municípios da região do Contestado e do vizinho município paranaense de União da Vitória. 

     Além da gastronomia à base de produtos coloniais no salão de festas, os visitantes foram contemplados ao ar livre sob o pinheiral, com exposição e venda de artesanatos e souvenirs de ?Valões?, música com o grupo Minuano (ex-Bandinha Primavera), de Santa Cruz do Timbó, capitaneado pelo maestro Nivaldo Kaminski,  e cantores locais. Paralelamente, foram realizadas caminhadas na trilha, atividade física orientada pelas professoras Gisele Lezan e Patrícia Borba, e oficinas de horticultura ecológica, com o extensionista da Epagri, Danilo Sagaz.

    O café colonial solidário obteve sucesso graças á união de forças da sociedade local. O comércio e a comunidade doaram os ingredientes e a matéria prima para a confecção dos alimentos. As mulheres e filhas de agricultores, com apoio e orientação das extensionistas da Epagri, Maria da Luz Cordeiro e Maria Alcí Horn, prepararam as ?iguarias? coloniais. Um grupo de mulheres da cidade, foi responsável pelos bolos, tortas e cuques.  A proprietária da Água Mineral, Léia Hunterstell Correia, anfitriã do evento, teve como parceiros na organização, os extensionistas da Epagri (escritório local), Altir Horn, Maria Alcí Horn (Relações Públicas), Maria da Luz Cordeiro, Nilda Galvão (presidente do Hospital), Olivina Gueiros (administradora do hospital), além de um grupo de voluntárias que auxiliaram na cozinha. Léia Huterstell Correia, destacou a importância de se divulgar a produção de alimentos com a agregação de valor à matéria prima oriunda das pequenas propriedades rurais, reforçando a renda familiar.

  O lucro líquido, que reverterá em benefício do Hospital Municipal Senhor Bom Jesus, deverá ficar em torno de R$ 2 mil. Outras doações que estão sendo festejadas pela presidente do hospital, Nilda Galvão, são da Cia. Canoinhas de Papel, que garantirá permanentemente os estoques de papel higiênico, guardanapos e toalhas de papel e da Secretaria de Estado da Saúde que doará 800 metros quadrados de forro, outros 800 metros de piso, pintura total e toda a mão-de-obra para execução das obras.

Anterior

Simpósio discute o papel do pai no atual contexto familiar

Próximo

Verde é Vida aconteceu em Canoinhas

Deixe seu comentário