logo RCN
Aniversário

Bela Vista do Toldo comemora 30 anos de emancipação

Hoje, terça-feira, 16 de abril, o município de Bela Vista do Toldo comemora três décadas desde sua emancipação. A jovem localidade se destaca pelo vigoroso setor agropecuário e um notável ritmo de desenvolvimento.

Com pouco mais de seis mil habitantes, Bela Vista do Toldo é um retrato vibrante de hospitalidade e trabalho árduo. Enquanto se percorrem suas ruas, é evidente a vivacidade de um povo que ama sua terra e vive com intensidade cada dia.

No centro da cidade, o comércio pulsante e as casas que se erguem ao lado de empresas voltadas para o apoio ao produtor rural refletem um núcleo urbano desenvolvido, que oferece uma gama variada de serviços aos moradores, sem perder o charme e a tranquilidade típicos de uma cidade do interior.

Na zona rural, as propriedades dedicadas à produção agrícola testemunham o desenvolvimento de Bela Vista do Toldo no setor agroindustrial. Colonizado por alemães, poloneses, italianos e ucranianos, o município mantém viva sua história através de algumas construções antigas, remanescentes de seus tempos como distrito de Canoinhas.

Além de sua riqueza agrícola, Bela Vista do Toldo encanta os visitantes com suas deslumbrantes paisagens naturais, como a Cachoeira Serra dos Borges, próxima à gruta de São João Maria. A preservação histórica também é um compromisso exemplar da família Schimborski, que mantém um museu particular repleto de artefatos que contam a história da região.

Por todas essas razões, Bela Vista do Toldo se destaca como um local excelente para se viver, investir e visitar. Nesta ocasião especial, o Correio do Norte parabeniza o município pelos seus 30 anos de emancipação, reconhecendo o esforço e dedicação de seus habitantes, representantes e empresários em prol do progresso e crescimento contínuo deste belo lugar.

Sábado dia 20 tem Moeda Ouro Verde no Mercado Público Municipal Anterior

Sábado dia 20 tem Moeda Ouro Verde no Mercado Público Municipal

Lúcio Colombo - 12/04/2024 Próximo

Lúcio Colombo - 12/04/2024

Deixe seu comentário