logo RCN

Diocese de Caçador inicia apresentação do Plano Diocesano de Pastoral nas paróquias

A Diocese de Caçador aprovou, produziu e já está fazendo uso do novo Plano Diocesano de Pastoral (PDP) 2023-2030, que tem como prioridade o Fortalecimento das Comunidades Eclesiais Missionárias e cujo objetivo ressalta a importância de uma Igreja participativa, comprometida com os problemas do povo, libertadora, missionária, que vive a sinodalidade, cuidando da Casa Comum e testemunhando o Reino de Deus, está sendo apresentado nas Paróquias para que assim elas possam também elaborar seus próprios Planos a partir desse norte.

A primeira paróquia a receber a apresentação do PDP foi São Pedro e São Paulo de Porto União, na noite desta quinta-feira (21). Cerca de 50 pessoas entre conselheiros e lideranças acompanharam o encontro conduzido pelo padre Valmor José de Deus, coordenador diocesano de pastoral e Regiane Dutra Freire que também auxiliou na elaboração do plano.

Durante a apresentação foram explanados alguns pontos principais do projeto, desde o seu planejamento com as escutas, a Assembleia Diocesana do Povo de Deus, o Conselho Diocesano de Pastoral (Codipa), bem como as suas fases de execução.

O padre Fábio Costa Farias, pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo enfatizou a importância de o plano ser bem acolhido e vivenciado na prática pelas comunidades e já motivou os coordenadores das comunidades para que possam encaminhar alguns passos nesse sentido.


Nos meses seguintes o PDP deve ser apresentado nas demais paróquias da Diocese. As próximas a receberem são a Paróquia Santa Juliana de Salto Veloso no dia 5 de abril e Nossa Senhora das Vitórias de Porto União no dia 6 de abril.


Quinta-feira da Semana Santa - por Dom Carmo João Rhoden Anterior

Quinta-feira da Semana Santa - por Dom Carmo João Rhoden

Canoinhense, ex-aluna do Curso Técnico em Edificações do IFSC conquista menção honrosa em concurso ibero-americano Próximo

Canoinhense, ex-aluna do Curso Técnico em Edificações do IFSC conquista menção honrosa em concurso ibero-americano

Deixe seu comentário