logo RCN
Curtas & Objetivas

Lúcio Colombo - 20/04/2024

Coronel Vivída sediou a 1ª edição da Copa Paraná de Karatê Wadô-Ryu

Com a participação de 445 atletas de 17 municípios, entre eles, a capital Curitiba com uma grande delegação, participara da 1ª edição da Copa Paraná de Karatê estilo Wadô-Ryu, realizada no Complexo Esportivo Barro Preto do município paranaense de Coronel Vivída. Localizado na região Sudoeste do Estado, o município tem hoje 23.331 habitantes (IGBE 2022). – O evento foi prestigiado pelo prefeito local, Andereson Barreto e Francisco Alves Pereira, Mestre reponsável pela 3ª. Delegacia Regional de Karatê Wadoryu. - Foram 53 categorias em disputa, divididas por sexo, idade, graduação e peso. As modalidades disputadas foram Kata, Pré-Kumitê (pré-combate) e Shiai-Kumitê (combate esportivo).  

Sofia Grellmann, medalhista na primeira Competição 


Atleta da Associação de Karatê Zanshin de Karatê de Coronel Vivída, Sofia Grellman, 7 anos, conquistou uma medalha de bronze e uma de ouro, nas modalidades de Shiai-Komitê e de Katá. Na foto, Sofia no Pódio exibindo uma das medalhas. À direita, a atleta mirim campeã, festejando a conquista com a família.

Ecoturismo: - 1º Desafio da Volta ao Morro da Pedra Branca


O Desafio que será realizado dia de maio de 2024, é  uma prova em contato direto com a natureza, composto por trilhas repletas de obstáculos naturais, em meio a mata nativa, por estradas cercadas de lavouras e uma vegetação  preservada, bastante densa até o alto do morro, de onde os aventureiros terão uma visão panorâmica de 360º. e de onde pode-se observar parcialmente as cercanias das cidades vizinhas.

Turismo de Aventura

Durante a jornada, serão distribuídos mais de R$ 30 mil em premios para os 10 primeiros colocados no geral masculino e feminino, e para os cinco primeiros colocados de categorias masculinas e femininas. Haverá também diversos troféus e os inscritos recebem um kit contendo camiseta, toalhinha e sacolinhas.alusivas ao evento, além de outros brindes oferecidos pelos patrocinadores e medalhas de participação.

- Com estimativa de reunir cerca de 600 participantes, a jornada será uma grande confraternização de fé e alegria, visando competir e apresentar um dos caminhos históricos do Contestado, que levam ao antigo reduto dos caboclos no Morro da Pedra Branca, que ali se instalaram durante o conflito que foi de 1912 a 1916.  

- A corrida e Caminhada serão realizadas no dia 05 de maio de 2024.

SERVIÇO:

- Data do evento: 5 de Maio de 2024

- Nome: 1º Desafio da Volta ao Morro da Pedra Branca

- Horário da largada para a Corrida dos adultos será às 9h30
- Horário da saída da caminhada será às 9h35
- Horário da largada para as provas infantis será a partir das 11 horas no Campo de futebol.
- Horário da Premiação será a partir das 11h30

 

Programa “Leite Bom SC” apoia cadeia produtiva catarinense

Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva, o Governo do Estado lançou sexta-feira, dia 19, em Concórdia, o “Programa Leite Bom SC” (foto). - O pacote beneficia direta ou indiretamente os 22,2 mil produtores catarinenses e garante R$ 300 milhões em apoio ao setor nos próximos três anos.

- Paralelamente aos investimentos, decreto do governador Jorginho Mello suspende a concessão de qualquer incentivo fiscal para a importação de leite e derivados por Santa Catarina, acabando com a concorrência desleal que vinha prejudicando a produção leiteira catarinense.

 “O esforço realizado por Santa Catarina para apoiar os produtores é o maior já realizado por um estado no país desde que surgiu a crise. Com essas medidas, vamos garantir a competitividade do leite catarinense, que é da melhor qualidade, e valorizar toda a cadeia produtiva, que distribui nosso produto para todo o Brasil”, destaca o governador Jorginho Mello.

Prosa com Café na Trigos


Registro histórico na Panificadora e Café Trigos, de um dos muitos " happy hours" desse grupo de  amigas, onde sempre rolam boas prosas, recordaçôes de tempos memoráveis com muito humor em clima de fraternidade. – Na foto, a partir da esquerda, Maria Lúcia Schuster Colombo, Léa Luiza Huterstell Corrêa, Maria Alci Horn e Terezinha Sfair.


Isabel Veloso: jovem de 17 anos com câncer terminal se casa na igreja no Paraná Anterior

Isabel Veloso: jovem de 17 anos com câncer terminal se casa na igreja no Paraná

Lunelli e Luciano Hang entregam recursos para hospital Azambuja Próximo

Lunelli e Luciano Hang entregam recursos para hospital Azambuja

Deixe seu comentário