logo RCN
São Mateus do Sul

Comunidade de Fluviópolis recebe trator para apoio à agricultura familiar

Na sexta-feira, 22 de março, a Associação de Moradores de Fluviópolis recebeu um novo trator agrícola, em uma cerimônia que contou com a presença da prefeita Fernanda Sardanha, o secretário Carlos Roberto Chaves, o secretário de Agricultura Osni Staniszewski, membros da comunidade associativa, o vereador Valter Przywitowski e João Dalton, representante da Sanepar.

 

Este trator, adquirido através do Convênio/MAPA - PLATAFORMA+BRASIL n.° 919326/2021, e da Proposta Plataforma + Brasil n.° 034795/2021, é destinado a apoiar as atividades dos pequenos e médios produtores e dos agricultores familiares do Município. O equipamento é um modelo de 2022, com menos de cinco horas de uso, potência de 99 cv, tração 4x4, compatível com diesel ou biodiesel, e vem equipado com pneus novos e várias outras características técnicas para atender às necessidades da agricultura local.

Fabricado no Brasil com especificações que incluem um comprimento de 5099mm, altura máxima de 2034mm, largura mínima de 1819mm, e peso vazio máximo de 1150kg, atende aos padrões de qualidade e eficiência exigidos para o manejo agrícola moderno. Além disso, vem com garantia do fabricante de no mínimo 12 meses.

Além do trator agrícola, o Município também adquiriu um distribuidor de adubo orgânico líquido. Este equipamento, da marca Lumeco, modelo LMC 4000 L, tem capacidade mínima de 4.000 litros e incorpora uma bomba lobular nova, otalizando um investimento de R$ 324.000,00.

 


Confira boletim atualizado do monitoramento da cigarrinha-do-milho em SC Anterior

Confira boletim atualizado do monitoramento da cigarrinha-do-milho em SC

Novo Infoagro: Epagri inova na divulgação de informações sobre safras e preços agrícolas Próximo

Novo Infoagro: Epagri inova na divulgação de informações sobre safras e preços agrícolas

Deixe seu comentário