logo RCN
MAFRA

Escola de Mafra incentiva o empreendedorismo para os jovens

A Escola Vereador Evaldo Steidel, de Mafra, está trabalhando o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, construindo Plano de Negócios e fazendo teste de produtos.

O município de Mafra voltou a trabalhar, desde o ano passado  o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP,  nas 29 escolas da rede municipal de ensino. em parceria com o SEBRAE/SC, o JEPP tem por objetivo disseminar o empreendedorismo junto aos alunos e é  destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. 

Um exemplo do trabalho que vem sendo realizado é o da escola EMEB Vereador Evaldo Steidel, na localidade de Saltinho do Canivete, que está trabalhando  o Plano de Negócios como  ponto de partida para o Projeto Jovem Empreendedor no 9º ano.

A apresentação do trabalho está acontecendo em etapas, sendo uma delas, a pesquisa de mercado e junto dela um possível lançamento de um produto, no caso ligado à produção de alimentos.

A Secretária Jamine Emmanuelle Henning explicou que todas as escolas de Mafra estão trabalhando com foco na Feira do Empreendedorismo - Jovens Empreendedores - que acontecerá no final do ano, a exemplo do ano passado.

Anterior

Desfile de tratores bate novo recorde nacional

Sesc e WestRock oferecem formações gratuitas para a comunidade Próximo

Sesc e WestRock oferecem formações gratuitas para a comunidade

Deixe seu comentário