logo RCN
Região

Major Vieira inaugura Sala do Empreendedor

Major Vieira, SC – 21 de março de 2024 – A Prefeitura de Major Vieira, em parceria com o Sebrae/SC, inaugurou na tarde desta quinta-feira, 21 de março, a Sala do Empreendedor. O local, situado na Rua Vereador Carlos Karvat, na Praça Júlio Costa,  (antigo Ponto de Táxi), visa facilitar a vida de quem deseja abrir ou formalizar um negócio no município.

A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora e oferece diversos serviços gratuitos, como:

Orientação sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros.

Instruções sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.

Consultorias e capacitações em gestão, finanças e marketing.

E apoio para o desenvolvimento local.

A Secretária de Planejamento, Otacília Wingeter, destacou a importância da Sala do Empreendedor para o desenvolvimento do município. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor de Major Vieira tenha mais vez, mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Major Vieira tem vocação para empreender, com pessoas que tem a veia do empreendedorismo e nós precisávamos dar um suporte a elas”, afirmou Otacília

O Secretário de Finanças, Joel Martins Alves, reforçou o objetivo de tornar Major Vieira uma cidade mais empreendedora. “É isso que traz dividendos para o município e faz com que tenhamos subsídios para dar ao cidadão o retorno do seu imposto pago. Queremos capacitar pessoas, fazer com que os cidadãos se tornem empreendedores locais, tirando a ideia do papel e colocando em prática suas intenções. Temos certeza que isso trará riquezas e geração de emprego e renda para o município”, ressaltou Joel.

Parceria com o Sebrae

O Gerente Regional Norte SEBRAE/SC, Jaime Arcino Dias Júnior, salientou a importância da parceria com a Prefeitura para a criação da Sala do Empreendedor. “Major Vieira é um município de pequeno porte do Planalto Norte Catarinense, com a Sala do Empreendedor vamos estimular a diversidade econômica, para tornar a economia local mais consistente e pujante. A geração de emprego está nos pequenos empreendedores”, concluiu Jaime.

A Sala do Empreendedor está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou pelos seguintes contatos:

Telefone: (47) 3655 1448

WhatsApp (47) 999 77 0032

E-mail: saladacidadania@majorvieira.sc.gov.br


Quinta tem troca de reciclável por moeda ouro verde no Campo e coleta de lixo eletrônico Anterior

Quinta tem troca de reciclável por moeda ouro verde no Campo e coleta de lixo eletrônico

Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões Próximo

Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões

Deixe seu comentário