logo RCN
Canoinhas

Quinta tem troca de reciclável por moeda ouro verde no Campo e coleta de lixo eletrônico

É possível trocar latas de alumínio, ferro, aço, papel, vidro, papelão, plásticos em geral, isopor, caixas de papelão utilizadas para embalagens de leite, sucos, molho de tomate

Nesta quinta-feira, 28 de março, o Programa Moeda Ouro Verde retorna ao Campo, ao lado da igreja São Francisco, das 8h às 12h.

 

É possível trocar latas de alumínio, ferro, aço, papel, vidro, papelão, plásticos em geral, isopor, caixas de papelão utilizadas para embalagens de leite, sucos, molho de tomate.

 

 

Qualquer cidadão (pessoa física), residente no município de Canoinhas, pode trocar os materiais que deverão estar lavados e secos. Cada pessoa pode entregar até 50 quilos de materiais recicláveis por dia.

 

 

Cada quilo de material entregue vale O$ 0,50. Após a conversão dos valores o munícipe receberá a quantia em “moeda ouro verde” equivalente. Esta moeda pode ser usada na compra de alimentos saudáveis no mercado público municipal.

 

 

No dia 28 também haverá ponto de recebimento de eletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas, mas que não darão direito ao moeda ouro verde. A coleta deste material é parceria com o Programa Penso, Logo Destino, do Instituto do Meio Ambiente (IMA).


Término do período de internato de 2024 no CIMH Anterior

Término do período de internato de 2024 no CIMH

Major Vieira inaugura Sala do Empreendedor Próximo

Major Vieira inaugura Sala do Empreendedor

Deixe seu comentário